O Comportamento, o conhecimento, o modo de agir, atitudes e percepções em relação à Empresa-Cliente definem o sucesso de um Consultor.

 

 

 

 

 

Destinado a: Profissionais Liberais, Estudantes universitários e pessoas ligadas à área de Consultoria.

Objetivo: Promover o aprendizado e a prática da Profissão de Consultor de Empresas, desenvolvendo características de comportamento próprias da profissão.

Programa:

1. Natureza e propósito da Consultoria Organizacional.

2. Os Tipos de Consultoria

3. Como obter sucesso na relação Consultor-Cliente.

4. Os diversos papéis que o Consultor assume.

5. A Consultoria e suas etapas.

6. As vantagens em se contratar o trabalho de Consultoria.

7. O Diagnóstico e a análise dos fatos.

8. A Consultoria por Áreas

9. A Realidade atual das empresas.

10. O que é um Consultor Generalista

11. Como atuar em micro e pequenas Empresas.

12. A organização da atividade

13. A carreira, o campo de trabalho e o perfil do Consultor.

14. Os níveis de ganho.

Carga Horária: 12 horas. A apostila foi elaborada para permitir flexibilidade de acordo com o tamanho da Equipe.

Histórico: Este módulo foi elaborado a partir da solicitação da agência Sebrae - Piracicaba, que atendendo à Faculdade de Agronomia da Esalq-Piracicaba, nos recomendou para o desenvolvimento do tema, dentro do Seminário anual, Semana de Agronomia, realizado em outubro de 1997. Consideramos o tema de extrema importância, uma vez que existe muito pouca literatura a respeito e principalmente sobre este tipo de Consultoria (para Micro e Pequenas Empresas).

Material de Apoio: Apostilas, Apresentação de última geração em projetor multimídia