O Trabalho de Consultoria
O Comportamento, o conhecimento, o modo de agir, atitudes e percepções em relação à Empresa-Cliente definem o sucesso de um Consultor. |
|
|
Destinado a: Profissionais Liberais, Estudantes universitários e
pessoas ligadas à área de Consultoria. Objetivo: Promover o aprendizado e a prática da Profissão de Consultor de Empresas, desenvolvendo características de comportamento próprias da profissão. Programa: 1. Natureza e propósito da Consultoria Organizacional. 2. Os Tipos de Consultoria 3. Como obter sucesso na relação Consultor-Cliente. 4. Os diversos papéis que o Consultor assume. 5. A Consultoria e suas etapas. 6. As vantagens em se contratar o trabalho de Consultoria. 7. O Diagnóstico e a análise dos fatos. 8. A Consultoria por Áreas 9. A Realidade atual das empresas. 10. O que é um Consultor Generalista 11. Como atuar em micro e pequenas Empresas. 12. A organização da atividade 13. A carreira, o campo de trabalho e o perfil do Consultor. 14. Os níveis de ganho. Carga Horária: 12 horas. A apostila foi elaborada para permitir flexibilidade de acordo com o tamanho da Equipe. Histórico: Este módulo foi elaborado a partir da solicitação da agência Sebrae - Piracicaba, que atendendo à Faculdade de Agronomia da Esalq-Piracicaba, nos recomendou para o desenvolvimento do tema, dentro do Seminário anual, Semana de Agronomia, realizado em outubro de 1997. Consideramos o tema de extrema importância, uma vez que existe muito pouca literatura a respeito e principalmente sobre este tipo de Consultoria (para Micro e Pequenas Empresas). Material de Apoio: Apostilas, Apresentação de última geração em projetor multimídia |