Marketing em Tempo de Mudança

 

Com um mercado cada vez mais concorrido e exigente, sobreviverão as empresas que se destacarem pelo carinho com que tratarem seus clientes, começando pela maneira como atendem ao telefone.

 

 

 

 

 

Destinado a:
Empresários, Supervisores, Gerentes e pessoas ligadas à área de marketing.

 

Objetivo:
Promover o aprendizado de novas propostas de marketing.

 

Programa:
1. Noções Básicas de Marketing.
2. Estudo das Definições de Marketing.
3. Os Componentes de Marketing.
4. A Proposta de Mudança.
5. Conceitos Inovadores de Marketing.
6. Vendas x Marketing.
7. As Características e o Novo Perfil do Consumidor.
8. O Marketing de Ousadia.
9. A Segmentação de Mercado: Como Executar e Aplicar Estratégias.
10. As Principais Ferramentas de Comunicação: O que são e quando usar cada uma delas em minha empresa.

 

Carga Horária:
12 horas.

 

Histórico:
Este Curso foi elaborado a partir da solicitação da Agência do Sebrae de Ribeirão Preto, que implantou em oito cidades da região o Projeto " Semana da Mudança", que se trata de uma Semana de Work-Shops com temas em diversas áreas, seguidos de consultoria para os participantes. Este produto foi criado a partir de pesquisas realizadas sobre o tema junto a alguns autores como Philip Kotler, Peter Drucker, Stan Rapp, entre outros, e algumas pesquisas de mercado sobre o novo perfil do consumidor. No final do Work-Shop propomos um exercício prático de segmentação de mercado com o preenchimento de questionário de perfil de consumidor das empresas participantes, elaboração de estratégias e definição de ferramentas de comunicação a serem usadas em cada caso. Por esta razão este Curso obteve excelente aceitação, pois, tornou-se uma poderosa alavanca para a comunicação da empresa.

 

Material de Apoio:
Apostilas com exercícios, multimídia de última geração e dinâmica de grupo.