Inclui a montagem do Plano Estratégico da Empresa ! |
80 horas de curso incluindo exercícios práticos e vídeos ! |
"Gestão Empresarial em Planejamento Estratégico"
D e s t i n a d o a :
Empresários, Supervisores, Gerentes e demais dirigentes da empresa.
O b j e t i v o :
Promover o aprendizado das diversas técnicas de diagnóstico de problemas e gestão empresarial através da visão estratégica voltada para as áreas (Marketing, Administração, finanças, Rec. Humanos, e Produção) .
P r o g r a m a :
1ª Parte: Gestão Empresarial
1. Definição de Gerência
2. Dez características do Empresário de Sucesso.
3. Ramo de atividade
4. Definição e áreas da Empresa (MKT, FIN, ADM, RH, PROD.)
5. Tipos e Localização de Clientes
6. Diferenciação de Produtos
7. Canais de Distribuição
8. Concorrência
9. Os 4 P's (Composto Mercadológico)
10. Filme: "As Leis Vencedores do Marketing" com Al Ries
11. Planejamento da Produção (Projeto, Fluxo, Processo, PCP, Execução e Contrôle)
12. Administração de Estoques
13. Balanço Patrimonial e Demonstrativo de Resultados
14. Fluxo de Caixa
15. Formação do Preço de Venda (com margem de Lucro Líquida)
16. Ponto de Equilíbrio e Ponto Objetivo
17. Recursos Humanos
18. Procura, Seleção, INtegração, Motivação e treinamento do Pessoal
19. Elaboração Individual das mudanças a serem implantadas na Empresa
2ª Parte: Planejamento Estratégico
1. Teoria Geral dos Sistemas
2. O Ambiente Empresarial.
3. Planejamento.
4. Filme: "Planejamento e Estabelecimento de Metas" com Peter Drucker5. Níveis de Decisão.
6. Hierarquia do Planejamento.7. Conceito e Objetivo do Planejamento Estratégico (PE).
8. Funções do PE.
9. Filosofia, Missão e Negócios/Atividades da Empresa.
10. Análise de Cenários e tendências Mercadológicas.
11. Análise das Variáveis Internas.
12. Diagnósticos das Empresas participantes.
13. Etapas do PE14. Análise dos Ambientes Interno e Externo
15. Seleção de Estratégias
16. Metas e Ações Setoriais
17. Orçamento e Avaliação
18.Gerenciamento de Responsabilidades
19. Implantação
20. Elaboração do Plano Estratégico das Empresas Participantes.
21. Conclusões.C a r g a H o r á r i a :
60 horas.As apostilas foram desenvolvidas para proporcionar a flexibilidade de de acordo com o tamanho e necessidade da Equipe.
H i s t ó r i c o :
Este curso nasceu em julho/99 através da identificação efetuada em inúmeras Empresas da necessidade do Empresário conhecer o "Pensamento Empresarial Estratégico" para desenvolver seu próprio método e plano de ação sobre o "Ambiente Empresarial" promovendo a "Vantagem Competitiva".O Curso proporciona economia nas horas de Consultoria, que em alguns casos deixa de ser necessária, devido ao nível de assimilação dos participantes, que conseguem implantar os métodos propostos, dependendo do grau de complexidade encontrado na Empresa.
M a t e r i a l d e A p o i o :
Apostilas com Gráficos e Exercícios, multimídia de última geração, dinâmica de grupo e vídeos (selecionados especialmente para este curso).