Inclui a montagem do Plano Estratégico da Empresa !

Este curso vale por uma Consultoria !!!

80 horas de curso  incluindo exercícios práticos e vídeos ! 

"Gestão Empresarial em Planejamento Estratégico"

D e s t i n a d o  a :
Empresários, Supervisores, Gerentes e demais dirigentes da empresa.

 

O b j e t i v o :
Promover o aprendizado das diversas técnicas de diagnóstico de problemas e gestão empresarial através da visão estratégica voltada para as áreas (Marketing, Administração, finanças, Rec. Humanos, e Produção) .

 

P r o g r a m a :

1ª Parte: Gestão Empresarial

1. Definição de Gerência

2. Dez características do Empresário de Sucesso.

3. Ramo de atividade

4. Definição e áreas da Empresa (MKT, FIN, ADM, RH, PROD.)

5. Tipos e Localização de Clientes

6. Diferenciação de Produtos

7. Canais de Distribuição

8. Concorrência

9. Os 4 P's (Composto Mercadológico)

10. Filme: "As Leis Vencedores do Marketing" com Al Ries

11. Planejamento da Produção (Projeto, Fluxo, Processo, PCP, Execução e Contrôle)

12. Administração de Estoques

13. Balanço Patrimonial e Demonstrativo de Resultados

14. Fluxo de Caixa

15. Formação do Preço de Venda (com margem de Lucro Líquida)

16. Ponto de Equilíbrio e Ponto Objetivo

17. Recursos Humanos

18. Procura, Seleção, INtegração, Motivação e treinamento do Pessoal

19. Elaboração Individual das mudanças a serem implantadas na Empresa

 

2ª Parte: Planejamento Estratégico

1. Teoria Geral dos Sistemas

2. O Ambiente Empresarial.
3. Planejamento.
4. Filme: "Planejamento e Estabelecimento de Metas" com Peter Drucker

5. Níveis de Decisão.
6. Hierarquia do Planejamento.

7. Conceito e Objetivo do Planejamento Estratégico (PE).
8. Funções do PE.
9. Filosofia, Missão e Negócios/Atividades da Empresa.
10. Análise de Cenários e tendências Mercadológicas.
11. Análise das Variáveis Internas.
12. Diagnósticos  das Empresas participantes.
13. Etapas do PE

14. Análise dos Ambientes Interno e Externo

15. Seleção de Estratégias

16. Metas e Ações Setoriais

17. Orçamento e Avaliação

18.Gerenciamento de Responsabilidades

19. Implantação

20. Elaboração do Plano Estratégico das Empresas Participantes.
21. Conclusões.

C a r g a   H o r á r i a :
60 horas.As apostilas foram desenvolvidas para proporcionar a flexibilidade de de acordo com o tamanho e necessidade da Equipe.

H i s t ó r i c o :
Este curso nasceu em julho/99 através da identificação efetuada em inúmeras Empresas da necessidade do Empresário conhecer o "Pensamento Empresarial Estratégico" para desenvolver seu próprio método e plano de ação sobre o "Ambiente Empresarial" promovendo a "Vantagem Competitiva".

O Curso proporciona economia nas horas de Consultoria, que em alguns casos deixa de ser necessária, devido ao nível de assimilação dos participantes, que conseguem implantar os métodos propostos, dependendo do grau de complexidade encontrado na Empresa.

M a t e r i a l  d e  A p o i o :
Apostilas com Gráficos e Exercícios, multimídia de última geração, dinâmica de grupo e vídeos (selecionados especialmente para este curso).