O Atendimento como Estratégia de Qualidade e Satisfação

Tomar cuidado com as palavras diante de um cliente que reclama. Evitar qualquer referência ou palavra que possa ser interpretada como ofensiva ou acusativa. Oferecer ao cliente que reclama atendimento personalizado conforme suas necessidades ou exigências, demonstrando que está providenciando a solução de seu problema.

Destinado a:

Empresários, atendentes, supervisores, gerentes, vendedores internos e externos, operadores de telemarketing, ou qualquer profissional que trabalhe em contato com o público.

 

Objetivo:

Promover o aprendizado dos conceitos de Atendimento para, através da " Satisfação do Consumidor" e "Qualidade no Atendimento", manter a fidelidade do cliente, padronizar a linguagem de comunicação e conquistar novos consumidores.

 

Programa:

1. Marketing de Relacionamento.
2. Ações que afetam o relacionamento.
3. Relações Pessoais.
4. Relações Profissionais.
5. As relações de Marketing com outros departamentos (conflitos organizacionais).
6. Qualidade no atendimento.
7. Princípios para o bom atendimento ao cliente.
8. Empresa " Foco no cliente" - Estratégia comportamental para a Satisfação do Consumidor.
9. A nova divisão de papéis, um enfoque futurista.
10. Como identificar e solucionar problemas de atendimento.
 
Carga Horária:
De  15 horas.

 

Histórico:
Este curso foi elaborado através da necessidade identificada em inúmeras empresas de se instalar uma padronização de atendimento para a satisfação e manutenção do consumidor. A tendência do comportamento do consumidor mostra que o atendimento é hoje o grande diferencial na escolha dos produtos ou serviços. Este curso compôs um dos módulos do Projeto TINO desenvolvido para o nosso cliente " Arauto" - Concessionária Volkswagen da cidade de Araraquara e O Projeto TINOS desenvolvido para nosso cliente Stancati - Arquitetura e Design de Interiores.

 

Material de Apoio:
Multimídia de última geração, vídeo e dinâmica de grupo.