Formando o Preço e Obtendo o Lucro

Atividade de Consultoria teve um grande impulso nos últimos anos, devido em grande parte a radicais mudanças na forma de gestão de empresas e o resultante ingresso no mercado de trabalho de excelentes e experientes profissionais. Conhecimento, experiência, e “pedigree” profissional não são suficientes para garantir sucesso. Aos poucos eles descobrem que existe uma relação delicada e única entre consultor e cliente que define histórias de sucesso e de fracasso.

Destinado a:
Empresários, Supervisores, Gerentes, Chefes de Serviço e demais profissionais da área financeira e administrativa, que atuem ou que tenham necessidade de atuar sobre os custos e formação de preço de venda de produtos.

 

Objetivo:
Promover o aprendizado do método de formação do preço de venda dos produtos, na indústria, Comércio e Prestação de Serviços, através de um enfoque estratégico, ou seja, não se prender apenas a formar o preço de venda, mas definir os mecanismos que proporcionarão as simulações de variação de despesas e seus efeitos sobre o preço do produto, de forma tal a descobrir qual o preço ideal para se obter o melhor resultado em termos de maximização da Demanda e do Lucro.

 

Programa:
1. O Levantamento de Dados na Empresa.
2. Descontos.
3. Prazos de Pagamento.
4. Despesas.
5. Grupos de Custos.
6. Fórmulas Para se Chegar ao Preço de Venda do Produto.
7. Ponto de Equilíbrio.
8. Ponto Objetivo e Sua Utilidade na Definição dos Resultados da Empresa.
9. Como Definir Metas de Vendas e Produção Através do Ponto Objetivo.
10. Tabela Progressiva de Descontos.

 

Carga Horária:
De15 horas aproximadamente, dependendo da necessidade da equipe. As apostilas foram elaboradas para permitir esta flexibilidade.
É possível transformar em Work-Shop.

 

Histórico:
Pesquisando os cursos que abordavam o tema custos, verificamos que todos ensinavam a fórmula de Preço de Venda, porém,, nenhum deles oferecia visão dos dados de forma estratégica, a ponto de passar ao empresário, o que consideramos de maior importância: A simulação de resultado para definir o formato ideal para a empresa em termos de resultado do período, e tamanho da estrutura do negócio. Neste curso oferecemos inclusive o modelo de fechamento mensal com estudos e conclusões sobre alguns casos exemplificados. Este curso fez parte do Projeto TIGE mencionado no histórico do curso Como Planejar e organizar a Empresa..

 

Material de Apoio:
Apostilas com exercícios práticos e multimídia de última geração.