Destinado a:
Empresários, Supervisores, Gerentes, Chefes de Serviço e demais profissionais da área
financeira e administrativa, que atuem ou que tenham necessidade de atuar sobre os custos
e formação de preço de venda de produtos.
Objetivo:
Promover o aprendizado do método de formação do preço de venda dos produtos, na
indústria, Comércio e Prestação de Serviços, através de um enfoque estratégico, ou
seja, não se prender apenas a formar o preço de venda, mas definir os mecanismos que
proporcionarão as simulações de variação de despesas e seus efeitos sobre o preço do
produto, de forma tal a descobrir qual o preço ideal para se obter o melhor resultado em
termos de maximização da Demanda e do Lucro.
Programa:
1. O Levantamento de Dados na Empresa.
2. Descontos.
3. Prazos de Pagamento.
4. Despesas.
5. Grupos de Custos.
6. Fórmulas Para se Chegar ao Preço de Venda do Produto.
7. Ponto de Equilíbrio.
8. Ponto Objetivo e Sua Utilidade na Definição dos Resultados da Empresa.
9. Como Definir Metas de Vendas e Produção Através do Ponto Objetivo.
10. Tabela Progressiva de Descontos.
Carga Horária:
De15 horas aproximadamente, dependendo da necessidade da equipe. As apostilas foram
elaboradas para permitir esta flexibilidade.
É possível transformar em Work-Shop.
Histórico:
Pesquisando os cursos que abordavam o tema custos, verificamos que todos ensinavam a
fórmula de Preço de Venda, porém,, nenhum deles oferecia visão dos dados de forma
estratégica, a ponto de passar ao empresário, o que consideramos de maior importância:
A simulação de resultado para definir o formato ideal para a empresa em termos de
resultado do período, e tamanho da estrutura do negócio. Neste curso oferecemos
inclusive o modelo de fechamento mensal com estudos e conclusões sobre alguns casos
exemplificados. Este curso fez parte do Projeto TIGE mencionado no histórico do curso
Como Planejar e organizar a Empresa..
Material de Apoio:
Apostilas com exercícios práticos e multimídia de última geração.
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